Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Costa Luminosa

Procedente do porto de Tenerife nas Ilhas Canárias, o navio italiano da Costa Cruises, o Costa Luminosa, atracou no porto do Funchal pelas 7h00, onde permaneceu até ás 17h30, rumando ao porto espanhol de Málaga.
Refiro que o Costa Luminosa, está a efectuar um cruzeiro de 11 noites pelo Mediterrâneo ocidental e Ilhas Atlânticas, iniciando o itinerário no seu porto base em Savona, passando por Barcelona, Casablanca, Arrecife, St. Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga e terminando em Savona.
O Costa Luminosa foi construído em 2009, tem capacidade para hóspedar cerca de 2826 passageiros, servidos por 921 tripulantes. Possui cerca de 92 mil toneladas, 294 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem 16 decks, sendo 12 para uso dos passageiros. Velocidade máxima: 23.6 nós. Ao nível das facilidades, o navio apresenta a bordo 3 piscinas, 4 jacuzzi de hidro massagem, percurso de jogging, campo polidesportivo, centro Samsara Spa, centro de Fitness e de bem-estar, entre muitos outros serviços e facilidades.


(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: