Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Inicio de 2014 com "casa cheia"

Ano novo "casa cheia" no porto do Funchal, no primeiro dia de Janeiro de 2014, com os navios Aida Stella no cais norte, o Mein Schiff 1, o MSC Fantasia a fundear na baía do Funchal e os clássicos navios de casco escuro o Saga Ruby e o emblemático paquete Funchal, da companhia Portuscale Cruises. Foram estes os navios que depois de terem assistido à passagem de fim de ano na Madeira, pernoitaram no Funchal. 

Navios em porto, Aida Stella, Mein Schiff 1, Saga Ruby e paquete Funchal. O navio Saga Ruby da companhia, Saga Cruises, zarpou do Funchal pelas 17h00, rumando em direcção ao porto de Lisboa, nesta que é a sua última escala pela região madeirense. 

Navios Mein Schiff 1 e Saga Ruby

Saga Ruby e Aida Stella 

O navio Mein Schiff 1, chegou ao Funchal pelas 22h00 do dia 31 de Dezembro de 2013 e zarpou pelas 23h00 do dia 1 de Janeiro de 2014, navegando a La Palma. 
 Mein Schiff 1 no porto do Funchal. 

O paquete Funchal, chegou ontem à Madeira para assistir à passagem de fim de ano e largou os seus cabos pelas 23h59 de hoje, rumando a Marrocos. 

Chaminé do clássico navio Funchal, de referir que o navio foi adquirido em Fevereiro de 2013 pelo investidor português, da Portuscale Cruises, juntamente com mais 3 navios. Este navio foi construído nos anos 60, na Dinamarca, para a empresa Insulana de Navegação e, foi desenhado pelo arquitecto naval Rogério d´Oliveira, com o intuito de realizar uma linha regular de passageiros que ligava Portugal Continental às suas ilhas ultra-periféricas. 

 Navio Saga Ruby da companhia Saga Cruises. 

 MSC Fantasia a fundear ao largo da baía do Funchal, na zona do Lazareto. 


 MSC Fantasia a zarpar do Funchal pelas 19h30.

Fotos e desenvolvimento por NUNO OLIM. 

Sem comentários: