Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Melhoria das condições climatéricas fazem retomar a actividade portuária no Funchal

Depois de um fim de semana marcado pelas condições climatéricas muito adversas, com chuva intensa, vento a soprar muito forte, trovoadas e uma grande agitação marítima na Região Autónoma da Madeira, o que originou o cancelamento das escalas dos navios Costa Concordia, Boudicca, Arcadia, MSC Fantasia e Aida Blu, hoje com a melhoria do estado do tempo, foi possível atracar  no porto do Funchal, dois navios de cruzeiro, o Independence of the Seas e o Thomson Spirit. O Independence of the Seas atracou pelas 7h45 vindo de Tenerife e zarpou pelas 14h45 rumo a Corunha. Saliento que este navio está a realizar um cruzeiro de Inverno com saídas em Southampton. O Thomson Spirit procedente de La Palma, deu os seus cabos pelas 7h00 e também se encontra a efectuar um cruzeiro de Inverno pelas Ilhas Canárias, Madeira e Marrocos.
Refiro que durante o fim de semana e hoje, o ferry-boat o Lobo Marinho, cancelou as ligações marítimas entre a Ilha da Madeira e a Ilha do Porto Santo, devido ao vento forte e ondulação marítima. 
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: