Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Actividade Marítima no Funchal

Dos três navios alemães que ontem fizeram escala no porto do Funchal, dois deles pernoitaram no Funchal, sendo eles o Aida Blu, que soltou os seus cabos pelas 12h00 de hoje, onde rumou até Tenerife e o Deutschland que zarpou pelas 18h00, rumando a Bridgetown. Já pela manhã de hoje, bem cedo, o novo navio britânico da Cunard, o Queen Elizabeth deu entrada no porto, com proveniência de La Palma, onde pelas 23h59 zarpou em direcção ao seu porto base, Southampton.

O navio Deutschland da Peter Deilmann Reederei, encontra-se neste momento a realizar um cruzeiro à volta do Mundo em 150 dias, que iniciou a 1 de Dezembro de 2010 em Monte Carlo, onde irá terminar o seu cruzeiro em Abril do próximo ano. 

O luxuoso e requintado navio Deutschland foi construído em 1998 pelos estaleiros Howaltswerke Deustche Werft, Kiel, Alemanha. Está ao serviço da operadora alemã Peter Deilmann Reederei e possui aproximadamente 22 mil toneladas, 175 metros de comprimento e 23 metros de largura. Tem capacidade para receber perto de 604 passageiros servidos por 240 tripulantes. A decoração interior do navio é do estilo Arte Deco.
Porto de registo: Neustadt in Holstein, Alemanha.
Decks: 10
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: