Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 27 de março de 2010

Island Escape, Costa Concordia e Aida Luna

No passado dia 22 de Março de 2010, estiveram em porto quatro embarcações de passageiros, o ferry espanhol Volcan de Tijarafe e três navios de cruzeiro, sendo eles o Island Escape com porto de registo em Nassau nas Bahamas, o gigante italiano Costa Concordia e o conhecido Aida Luna. Estes dois últimos cruzeiros com porto de registo em Génova, na Itália. 

Começando pelo navio alemão da Aida, o Aida Luna, chegou ao porto do Funchal no dia anterior pelas 13h00, proveniente de Tenerife, soltou os cabos pelas 17h00 rumo a La Palma. O Island Escape aportou pelas 7h00 sendo La Palma o seu porto de proveniência, zarpou pelas 23h00 em direcção a Agadir, Marrocos. Já o Costa Concordia, chegou pelas 7h30, vindo de uma viagem transatlântica da América do Sul (Brasil) para a Europa, saiu de Santos no Brasil, fez paragem em Las Palmas nas Canárias e por fim chegou ao Funchal. Pelas 18h00 segue viagem em direcção a Lisboa, depois escala em Barcelona, Marselha, terminando o cruzeiro em Savona. De salientar, que o Costa Concordia, esteve nestes últimos três meses e meio a fazer circuitos no continente sul americano (Brasil). Nos próximos meses o navio irá operar pelo Mediterrâneo Oriental em cruzeiro de 7 noites, onde iniciará o circuito em Barcelona, passando por Marselha, Nápoles, Túnis, entre outros portos.
Como curiosidade o Costa Concordia, juntamente com o Costa Serena e Costa Pacifica formam a Classe Concordia.
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: