Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Navigator of the Seas e Costa Luminosa

O Porto do Funchal, voltou a registar hoje - dia 28 de Outubro de 2009 - mais duas escalas de cruzeiros, sendo desta vez, a escala de um navio italiano da Costa Cruises, o Costa Luminosa e a escala de um navio Norte Americano da Royal Caribbean, o Navigator of the Seas.
Curioso é o facto de ambos os navios estarem a efectuar a mesma rota, sendo Tenerife o porto de origem, e Málaga o porto de destino destes dois grandes paquetes.

Por volta das 6h15, o Navigator of the Seas fez as manobras de atracagem no porto do Funchal e pelas 16h00 zarpou rumando a Málaga.




De referir que o Navigator of the Seas está ao serviço da Royal Caribbean International Cruises, foi construído em 2002 nos estaleiros Finlandeses de Kvaerner MASA Yards. O navio possui cerca de 138 mil toneladas, 311 metros de comprimento máximo e 39 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber cerca de 3807 passageiros e 1181 tripulantes.

Tem como navios gémeos o Explorer of the Seas, Voyager of the Seas, Mariner of the Seas e o Adventure of the Seas.
Porto de registo: Nassau, Bahamas

Pelas 7h15, o Costa Luminosa, vindo de Tenerife aportou no Porto do Funchal, soltando as suas amarras por volta das 17h30 rumo a Málaga.
Relembro que o Costa Luminosa foi inaugurado a 6 de Junho de 2009 na cidade italiana de Trieste juntamente com o Costa Pacifica.

O Costa Luminosa também conhecido como o navio da "luz" é detentor de 92.600 toneladas de peso bruto, 294 metros de comprimento e 32 metros de boca. Tem capacidade para alojar cerca de 2826 passageiros servidos por 921 tripulantes.
Tem como navio gémeo o Costa Deliziosa.
(@) Image and Text Copryright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: