Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Grand Voyager

Ontem, 8 de Outubro de 2009, o Porto do Funchal, registou a visita do veloz navio de cruzeiros o "Grand Voyager" que desde 2005 está ao serviço da Iberojet, com operação em Espanha e pertencente ao Grupo Carnival.
Aportou no Funchal por volta das 7:00, procedente de Tenerife e zarpou por volta das 16:00 rumo a Tânger.
O Grand Voyager, considerado como sendo um dos mais velozes cruzeiros em circulação, pode atingir os 28 nós máximos, foi construído em 2000, nos estaleiros germânicos de Blohm e Voss, Hamburgo, para a extinta companhia de cruzeiros Royal Olympic Cruises, com o nome de Olympic Voyager.

De salientar que o, Grand Voyager, está a realizar um cruzeiro de 7 noites com partidas em Málaga, sendo o itinerário: Casablanca - Lanzarote - Tenerife - Funchal - Tânger, terminando o cruzeiro em Málaga.
Quanto ao navio, possui aproximadamente 24.391 toneladas, 180 metros de comprimento e 25 de largura. Tem capacidade máxima para hóspedar cerca de 922 passageiros servidos por 360 tripulantes.
(@) Image and Text Copryright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

Amigo vamos começar a pensar no almoço do SHIPPING.
Esta mensagem vai ser postada em todos os blogues na nossa área.

Temos que nos encontrar, temos que marcar um almoço de confraternização, as nossas esposas estarão presentes,(opcional) afinal elas aturam-nos todos os dias e o nosso tempo livre na blogosfera elas estão sempre presentes.

Vamos começar a pensar nisto.

Saudações Marítimas
José Modesto