Hoje o porto do Funchal, acolheu as escalas dos navios de cruzeiro, Rotterdam da companhia Holland America Line e, do navio The World, da companhia Residensea. O navio Rotterdam procedente de, Casablanca, deu os seus cabos na pontinha pelas 7h00 e zarpou pelas 16h30 rumo a Tenerife. Já o navio The World, atracou no porto pelas 8h00 com procedência de Lanzarote e irá permanecer na região madeirense, até às 00h30 do dia 01 de Janeiro de 2014, para assistir à passagem de fim de ano, navegando depois ao porto de La Gomera.
O navio Rotterdam foi construído em 1997, nos estaleiros de Fincantieri, na Itália. Este cruzeiro de casco escuro, possui perto de 60 mil toneladas, mede aproximadamente 234 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para transportar perto de 1668 passageiros e 620 tripulantes.
Velocidade de cruzeiro: 25 nós (46 Km/h).
Navio gémeo: Amsterdam;
Porto de registo: Roterdão, Holanda;
Registo fotográfico, do momento da largada dos cabos do navio Rotterdam, zarpando do porto do Funchal.
O navio, The World, é uma embarcação de cruzeiro com um conceito inovador e diferente, pois é, um navio de apartamentos, composto por 165 unidades residenciais, 106 são apartamentos e as restantes 59 são estúdios. A bordo do navio, The World, o passageiro pode usufruir de um simulador de golfe, cinema, teatro, piscina, 6 restaurantes, bares, jacuzzi, ginásio, campo de ténis, biblioteca, entre outras facilidades.
O The World, é operado pela Residensea, com sede em Miramar, na Florida. O navio foi construído em 2002, nos estaleiros noruegueses de Fosen Mek, Verksted, Rissa. Possui perto de 43 mil toneladas, mede aproximadamente 196 metros de comprimento máximo e 30 metros de largura. Tem capacidade máxima para acolher perto de 699 passageiros e 343 tripulantes.
Velocidade de cruzeiro: 18.5 nós (34 Km/h)
Porto de registo: Bahamas
Decks: 12
Mastro do navio The World.
Chaminé do navio The World.
Sem comentários:
Enviar um comentário