Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 19 de junho de 2010

Mein Schiff

O navio Mein Schiff, foi construído em 1996, nos estaleiros alemães de Meyer Werft, Papenburg, para a prestigiada companhia Norte-Americana, da Celebrity Cruises, navegando com o nome Galaxy, e posteriormente Celebrity Galaxy. Em 2009, o navio sofreu remodelações, sendo vendido para a TUI Cruises, que actualmente se encontra ao serviço desta operadora turística.
Tem como porto de registo: Valletta, Malta.
O Mein Schiff, juntamente com os navios da Celebrity Cruises, o Celebrity Century e o Celebrity Mercury formam a Classe Century, pois são, navios gémeos.
O Mein Schiff é detentor de 78 mil toneladas, 263 metros de comprimento máximo e 32 metros de largura. Tem capacidade máxima para receber cerca de 2114 passageiros servidos por 843 tripulantes.
Navega a uma velocidade cruzeiro de 21.5 nós.
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

Sem comentários: