Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Três "Gigantes" no Porto do Funchal

O Porto Turistico do Funchal, voltou a ter mais uma enchente de navios de cruzeiros, sendo desta vez dois navios de nacionalidade italiana o Costa Serena e o MSC Fantasia e um navio de bandeira alemã o Aida Bella. 




O Costa Serena vindo de Tenerife, deu as suas amarras no porto do Funchal por volta das 6h45, zarpando depois por volta das 17h00 rumo ao porto de Málaga.

 
Como já foi referido, o costa Serena é um navio de bandeira italiana, está ao serviço da Costa Cruises. Foi construído em 2007 nos estaleiros de Fincantieri, Itália. Tem cerca de 114 mil toneladas, 290 metros de comprimento máximo e 36 metros de largura. Tem capacidade máxima para acolher cerca de 3700 passageiros servidos por 1100 tripulantes.
Tem como navios da mesma classe o Costa Pacifica e o Costa Concordia
Porto de registo: Génova, Itália

 
Chaminés do navio Aida Bella e do Costa Serena


Costa Serena no momento em que está a zarpar do Porto do Funchal, rumando a Málaga.


Por volta das 8h00 foi a vez do italiano MSC Fantasia iniciar as manobras de atracagem no porto do Funchal, vindo de Gibraltar, zarpou do Funchal cerca das 18h00 rumo ao arquipélago vizinho, Tenerife, nas Ilhas Canárias.


O MSC Fantasia também de bandeira italiana está ao serviço da Mediterranean Ship Cruises (MSC). Foi inaugurado a 18 de Dezembro de 2008 em Nápoles. O navio tem cerca de 133,5 mil toneladas, 1637 cabines, sendo 1258 externas  com varanda, e tem capacidade máxima para hóspedar cerca de 3959 passageiros e 1313 tripulantes. Tem 18 decks. 


O MSC Fantasia tem 27.000 m2 de áreas públicas, um centro de bem-estar "Aurea Spa", 6 restaurantes, 12 piscinas de hidromassagens, cafés, bares, lojas, um parque aquático com 150 fontes, uma área especial para crianças e um simulador de Fórmula 1. Dispõe também de um teatro com 1603 lugares, casino, discoteca e um cinema 4D.



Vindo de Cádiz, o Aida Bella atracou no porto do Funchal por volta das 8h00 zarpando depois pelas 17h00 rumo a Santa Cruz de La Palma.                                
(@) Image and Text Copryright; Imagem e texto com direitos: Nuno Olim, Funchal

1 comentário:

Manuel Bettencourt disse...

Caro Nuno, bonito blog, o porto do Funchal com os seu bonitos cruzeiros é um excelente cenário para fotografias, e este blog é mais uma janela virtual para eu poder disfrutar dessas belas imagens.
Cumprimentos
Manuel