O dia de hoje ficou marcado pela presença de quatro navios de cruzeiro no porto do Funchal, sendo eles o gigante Independence of the Seas, o MSC Orchestra, o Aida Bella e o Black Watch. O MSC Orchestra ficou algumas horas atracado no porto do Funchal mas pouco tempo depois deu lugar ao Independence of the Seas, ficando assim o navio de companhia italiana fundeado ao largo da baía, até às 17h00, hora que zarpou rumo à capital portuguesa.
O navio da companhia italiana MSC (Mediterranean Ship Cruises) o MSC Orchestra, fundeado ao largo.
Uma vez que o porto do Funchal estava com lotação esgotada, não havendo espaço para a atracagem do MSC Orchestra, os passageiros deste navio, que optaram por visitar a cidade do Funchal, foram transportados de e para o navio através das Baleeiras, mais vulgarmente conhecido pelos "barcos Salva-Vidas".
O britânico navio da Fred Olsen Cruise Line, o Black Watch aportou no porto do Funchal por volta das 6h45 e está a efectuar um cruzeiro pela Ilhas Canárias e Madeira, tendo como porto base o de Southampton. O Idependence of the Seas da Royal Caribbean chegou ao Funchal peas 8h00 proveniente de Las Palmas e soltou os cabos pelas 15h00 em direcção a Ferrol, Espanha.
Já o navio alemão da Aida Cruises, o Aida Bella zarpou do porto do Funchal pelas 20h00, rumo a Lisboa.
(@) Images and text Copyrights; Imagem e Texto com direitos: Nuno Olim, Funchal