Espaço interactivo que se destina à fotografia e à informação sobre os Navios de Cruzeiro que passam pelo Porto Turístico do Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Todos os artigos aqui publicados são da autoria e da responsabilidade de NUNO OLIM, pelo que a sua reprodução ou plágio não são autorizados.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ryndam

Ryndam da Holland America Line, atracado no cais norte do porto do Funchal, no passado dia 19 de Outubro de 2012. Procedente de Cádiz, rumou ao porto de Tenerife, num cruzeiro com inicio e termino em Barcelona. 

Fotos: NUNO OLIM

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Celebrity Eclipse

Procedente das Portas do Mar, em Ponta Delgada, o Celebrity Eclipse chegou ao porto do Funchal pelas 7h15 e largou os cabos pelas 17h00, navegando em direcção ao porto de Tenerife nas Ilhas Canárias. Este gigante navio de cruzeiro está ao serviço da Celebrity Cruises, tendo sido construído em 2010 nos estaleiros de Meyer Werft, Papenburg, na Alemanha. Trata-se do terceiro navio da classe de cruzeiro Solstice, juntamente com os seus navios gémeos o Celebrity Solstice, Celebrity Equinox, Celebrity Silhouette e o Celebrity Reflection, todos eles pertencentes à prestigiada companhia de cruzeiros Celebrity Cruises.  

O navio tem aproximadamente 122 mil toneladas e tem capacidade máxima para receber a bordo perto de 2850 passageiros servidos por 1250 tripulantes.
Velocidade cruzeiro: 24 nós (44/km)
Porto de registo: Valletta, Malta
Decks: 17 

 
Texto e Fotos: Nuno Olim